O Sport Club do Recife é um dos mais tradicionais clubes de futebol brasileiros e tem sua casa na cidade de Recife, capital de Pernambuco. Fundado em 1905, o clube é conhecido pelo apelido de Leão da Ilha e possui uma torcida fanática conhecida como torcedores rubro-negros.

Os Jogos do Sport são sempre muito aguardados pelos torcedores, seja em competições locais ou nacionais. O clube tem em seu histórico muitas conquistas, dentre elas o Campeonato Brasileiro da Série B em 1990 e o tricampeonato pernambucano nos anos 2017, 2018 e 2019.

Alguns jogos do Sport ficaram marcados para sempre na história do clube e também na memória dos torcedores. Um desses jogos foi o clássico contra o Náutico, seu maior rival, em 1988, que ficou conhecido como Ilha do Retiro lotada. Na ocasião, o Sport venceu por 2 a 1 e o estádio ficou completamente lotado, com mais de 40 mil torcedores rubro-negros presentes.

Outro jogo que marcou a história do clube foi em 1987, quando o Sport enfrentou o Guarani na final da Copa União, uma espécie de Campeonato Brasileiro da época. O jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, mas o Sport acabou sendo declarado campeão após o caso Tapetão que envolveu a CBF.

Além das conquistas e jogos marcantes, os Jogos do Sport também são conhecidos por suas rivalidades com outros times, como o Santa Cruz e o Náutico. O clássico contra o Santa Cruz, chamado de Clássico das Multidões, sempre causa muita emoção nos torcedores, que lotam o estádio para prestigiar a partida.

As rivalidades do Sport não se restringem apenas ao campo, mas também existem fora dele. A rivalidade com o Náutico, conhecido como Timbu, por exemplo, é uma das mais antigas do futebol brasileiro e é marcada pela rivalidade entre as duas torcidas.

Os jogos do Sport são sempre aguardados ansiosamente pelos torcedores rubro-negros que lotam o estádio para apoiar seu time do coração. Sejam em competições locais ou nacionais, o amor pelo clube é sempre presente e a paixão pelos Jogos do Sport é sempre intensa e emocionante.